QUAIS SERÃO OS SERVIÇOS OFERECIDOS POR UMA EMPRESA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL?

Você sabia que, hoje, 81% das empresas utilizam o vídeo como uma ferramenta de marketing? Ou que os vídeos podem aumentar em até 54% a visibilidade de uma marca? Se essas estatísticas soam novas para você, está na hora de entender a importância da produção audiovisual.

O vídeo é inegavelmente uma das maiores tendências do marketing atual. Podem ser visualizados em diversos aparelhos e distribuídos em uma variedade de formas, como sites, blogs, games, YouTube e redes sociais. Por serem de fácil consumo, já que a maior parte das pessoas prefere conteúdo visual a textos, os vídeos precisam fazer parte de uma boa estratégia de marketing. 

Por isso, se você busca implementar vídeos em sua empresa ou em seu campo profissional, este artigo é para você! Descubra quais são os serviços de uma empresa de produção audiovisual e como escolher uma. 

Qual é a necessidade de contratar uma empresa de audiovisual?

consumo de vídeos tem aumentado nos últimos anos. Por esse motivo, as empresas têm priorizado esse formato de conteúdo em suas divulgações. 

Um dos fatores mais atrativos para tal escolha é a possibilidade de um vídeo se tornar viral, o que certamente amplia a popularidade de uma marca (quando bem elaborado!). Além disso, a produção de vídeos não é só interessante como uma estratégia de marketing, mas também para veiculação de informações no meio interno (tutoriais, aulas, informativos etc.).

Sendo assim, a pergunta não seria “por que investir em vídeos na sua empresa?”, mas sim “por que você ainda não está fazendo isso?”.

Quais são os serviços de uma empresa de produção audiovisual?

Alguns dos principais serviços de uma produtora audiovisual incluem: 

Roteiro

É um documento que descreve, do início ao fim, uma produção audiovisual. É a parte responsável por guiar todos os profissionais envolvidos.

Produção

É a parte de planejamento do orçamento e de como colocar o projeto em prática. Na produção, incluem-se a gravação e a escolha de equipamentos, de equipe, de locações etc.

Edição

É o processo de selecionar e organizar apenas as melhores cenas das gravações, montando o produto final.

Transmissões ao vivo

Por permitir interação e proximidade maiores do que qualquer outra ferramenta, o serviço de live streaming pode agregar valores como transparência e empatia a uma marca.

Conferências

Esse serviço pode incluir vários participantes e troca de informações, com a finalidade de transição de ideias e de documentos. 

Certo, já sabemos alguns dos serviços. Mas quais tipos de vídeo você pode contratar de uma empresa? Para responder esta pergunta, é preciso identificar alguns pontos: o seu público-alvo, seu objetivo e o tipo de linguagem que você quer transmitir.

Quais tipos de vídeo posso contratar?

O tipo de vídeo vai depender das suas necessidades. Alguns deles são:

  • vídeo institucional: é utilizado para comunicar quais os valores e objetivos de uma instituição;
  • vídeo educativo: podem ser palestras, cursos ou tutoriais sobre um determinado assunto, com o objetivo de distribuir conhecimento; 
  • propaganda de TV: são anúncios na forma de propaganda de TV ou web. Em geral, possuem duração de 30 ou 60 segundos.

Produzir vídeos é uma das ações básicas para quem investe em marketing digital. Mas será que você deve contratar uma? 

A ideia pode ser muito vantajosa quando pensamos na possibilidade de economizar tempo e equipamento. Além disso, ter uma equipe especializada no assunto pode ser a melhor opção em termos de qualidade. 

Por fim, com um vídeo institucional, você é capaz de transmitir mensagens ao público, de forma objetiva, sobre produtos e serviços. Dessa forma, está na hora de você começar a investir em produção audiovisual.